EUA obrigam estudante a destruir músicas baixadas ilegalmente

Postado por Vitor A. Lopes | Postado em , , | Postado a 19:04

"Um aluno universitário, condenado a pagar US$ 675 mil às gravadoras por baixar e compartilhar músicas ilegalmente, terá também de destruir todos os arquivos de música que deram origem ao processo aberto pelas gravadoras. A Justiça ordenou na segunda-feira (7) que Joel Tenenbaum, da Universidade de Boston, fique longe das violações de direitos autorais e também que dê um fim nos arquivos baixados sem autorização." - G1.Globo.com


Parece que algum país tá se preocupando com um dos maiores problemas de cultura ultimamente no nosso mundo, não é? Toda essa baixaria que anda acontecendo na Internet, não mais é do que, um motivo para qualquer pessoa que quer tentar ser músico desistir do mesmo... Ainda mais aqui, nesse país que não há divulgação muito menos vontade para o mesmo, mas, eu falo de estilos musicais que não são valorizados. Hoje em dia mesmo, só ganhando fazendo shows e isso se você for uma banda de pagode, sertanejo ou emocore, porém, tem o seu lado bom, a Internet é um meio fantástico das pessoas conhecerem sua música, mas, isso não quer dizer que você vai sair por aí vendendo hamburger de outras empresas em cima do seu CNPJ.
Mas você acha que o Brasil também não tem culpa? Já viu quanto de imposto que a receita federal cobra? Pois é, nada favorável para os artistas de fora, desfavorecendo a música internacional.

Bem-feito para esse estudante.

Atenciosamente,
Vitor.

Comments (0)

Postar um comentário