Raiva

Postado por Cacs | Postado em | Postado a 16:02


Hoje eu vim falar sobre raiva, um sentimento presente e que às vezes nos faz cometer coisas indevidas com pessoas indevidas, no fim acabando tudo mal.


Definição: Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas. Joanna de Ângelis aponta o desenvolvimento moral e psicológico do indivíduo como determinante na maneira como a raiva é exteriorizada.


Agora, vamos pensar comigo, raiva, o seu por que. O que te faz senti-la ou o que leva a crer que ela exista.Tudo, pois pessoas matam, morrem e ferem por raiva, roubam, furtam, e fazem coisas de piores escalas por raiva, pessoas tomadas por um sentimento incontrolável e que pode fazer de uma pessoa pacifica a pior pessoa do mundo, e a raiva é um sentimento humano, pois quando vemos coisas que não nos agrada, ou que nos fere de certo ponto ficamos assim, com raiva e as vezes “putos” da vida, e sim, temos direito de ter esses sentimentos porque somos humanos.

Agora, não se deixe levar por um sentimento desses, pois o quê você fará não será de agrado de muitas pessoas podendo te prejudicar, agora eu pergunto: Sentir raiva é errado? Nunca, pois quando se fala de sentimento nada é errado, só quem sente que pode falar, e numa boa, somos pessoas que, passamos por isso o dia inteiro, ou porque uma pessoa é chata com você, ignorante, ou até por coisas mínimas como uma voz fina demais, uma pessoa que se acha demais, e aí que nós deixamos de ser racionais, e nos tornarmos passionais, pois tudo o que se faz, tem que se repensar e pensar novamente, para que não aconteça errado, ou não aconteça novamente, fazendo com que tudo o quê foi apostado seja em vão.

Ultimamente eu estou muito “auto-ajuda”, mas, cara, assuntos do meu dia-a-dia me levam a postar essas coisas, e na boa, eu sou humano também e preciso me expressar, então galera, eu dou a dica, nunca se censurem! Falem o que pensam, o que querem e como querem, porque quem se censura, perde o pior da vida, e o que ela tem a oferecer, mas sejam racionais, pois, uma palavra mal dita é pior que um discurso conclusivo.

Portanto, se amem se odeiem, mas façam uma coisa sintam, é uma coisa extremamente boa, e normal que a cada dia mais nos torna humanos.

Vou ficando por aqui, abraços, e até a próxima.


Comments (1)

pá merda

Postar um comentário