Problemas do Messenger: resolvendo o erro 81000306

Postado por @Pedrovich | Postado em , | Postado a 22:00

Alguns de vocês parecem ter problemas ao logar no Messenger, recebendo o erro 81000306. Veja a solução:

  • Abra o site “Messenger status” (http://status.messenger.msn.com/Status.aspx). Se a caixa de seleção verde () estiver a mostra, o servidor do Messenger está funcionando e você pode seguir os próximos passos. Se não, confira depois, até que esteja.
  • Apague as configurações de proxy do Windows Live Messenger;
    • Abra o Messenger
    • No menu Ferramentas (pressione a tecla Alt se a barra de menus não estiver visível) escolha Opções
    • Na coluna à esquerda, escolha Conexão
    • Em Configurações de Conexão, clique o botão Configurações avançadas
    • Apague o conteúdo em SOCKS
    • Clique Ok, e Ok novamente
    • Depois de ter apagado as configurações de proxy, tente logar-se no Messenger outra vez. Se ainda não funcionar, continue com o próximo passo
  • Se você estiver usando o Windows Vista ou Windows 7, desative o auto-ajuste (auto-tuning);
    • No menu Iniciar, vá em Todos os programas > Acessórios
    • Com um clique-direito no item Prompt de comando, selecione Executar como administrador
    • Quando o Windows pedir sua permissão, permita
    • Digite o seguinte no prompt de comando, pressionando Enter logo em seguida
      netsh interface tcp set global autotuninglevel=disabled
    • Nota: com esse comando você desativará o auto-ajuste
    • Tente novamente logar-se no Messenger
    • Se ainda não funcionar, reative a funcionalidade com o seguinte comando:
      netsh interface tcp set global autotuninglevel=normal
  • Se você está usando em roteador e o Windows Vista ou oWindows 7 para se conectar a internet, visite o site do produto para verificar por atualizações de firmware para seu roteador.

Se os passos acima não resolverem o problema do erro 81000306, por favor contate o suporte, em http://support.live.com/


Fonte

Comments (0)

Postar um comentário